Pesquisas eleitorais ou pesquisas políticas são a base para o sucesso de uma campanha eleitoral. Pensar em uma candidatura nos dias de hoje sem a ajuda da opinião popular é praticamente impossível.

As pesquisas eleitorais são desenvolvidas para candidatos, políticos, partidos ou indivíduos envolvidos na campanha em geral são elaboradas para obtenção de informações especiais, focadas em decisões estratégicas, buscando maximização de votos e vitória nas urnas.

Pesquisa Eleitoral: Como funciona?

Pesquisa Eleitoral é o processo de coleta da opinião dos eleitores de uma cidade, acerca de suas intenção de votos, opiniões sobre os candidatos.

 

De forma simplificada e genérica, veja como são realizadas as Pesquisas Eleitorais:

 

  1. Determinar qual a região que se deseja pesquisar;

  2. Definição da amostragem e plano amostral, de acordo margem de erro que se deseja trabalhar;

  3. Desenvolver o questionário junto ao contratante de acordo com os objetivos que se deseja alcançar;

  4. Aplicação da pesquisa em campo por equipe qualificada e treinada;

  5. Compilação, análise, interpretações e orientações da equipe de especialistas


 

Pesquisas - Eleições 2020.

1- Objetivos da pesquisa:

Registrar, mensurar e monitorar a opinião dos eleitores.

As sondagens levantarão de forma completa as eleições 2020, avaliação de nomes para eventual candidatura ao cargo executivo municipal e outros assuntos de interesse do contratante, oferecendo um quadro detalhado do pensamento dos entrevistados.

2 – Perfil do entrevistado e questionário

Sexo, faixa etária, Classe social, Religião, e outros, conforme solicitação do contratante.

Elaboração do questionário em conjunto com o cliente, visando atender às reais necessidades do contratante.

3 – Público-Alvo

As entrevistas são realizadas junto a eleitores maiores de 16 anos, aptos ao exercício do voto, residentes na cidade e bairros determinados pelo contratante.

 

4 - Abrangência, amostra e leitura dos resultados.

Serão realizadas entrevistas abrangendo os setores urbano e rural conforme necessidade contratante.

Os resultados poderão ser lidos:

Pelo total da amostra com cruzamentos por perfil sócio-demográfico (sexo, faixa etária, classe social, religião...).

Outros cruzamentos serão possíveis desde que haja base suficiente para análise estatística.

A Metodologia:

A metodologia utilizada pelo Grupo La Fé é quantitativa, por amostragem representativa do eleitorado. 

As entrevistas são feitas através de questionário digital, padronizado e estruturado para a coleta. As informações são enviadas para a central e o acesso é restrito aos supervisores.

Plano Amostral e Margem de Erro: 

O plano amostral é formado por variáveis representadas do quadro de moradores e eleitores com base no IBGE e TSE.

O intervalo de confiança projetado para as pesquisas é de 95%, com margem de erro variando de 4% a 6,9% para o total da amostra, a depender do número de entrevistas que serão realizadas, considerando a variância máxima igual a p=0,50.

Sistema interno de controle e verificação:

A coleta de dados é feita por entrevistadores do Grupo La Fé, devidamente treinados para as pesquisas de mercado e opinião.

As entrevistas são monitoradas durante a realização e os questionários aplicados são revisados na totalidade pelos supervisores internos.

O trabalho de controle, verificação e checagem é feito por meio eletrônico no CPD da empresa.

B.

Condições comerciais

1- Atribuições do Grupo La Fé

• Planejamento e distribuição da amostra;

• Elaboração e impressão dos questionários;

• Pré-teste dos questionários;

• Coleta dos dados;

• Codificação, digitação e consistência das respostas;

• Processamento dos dados;

• Análise dos resultados;

• Elaboração e entrega dos relatórios em formato impresso e eletrônico.

 

C- Atribuições do cliente:

• Aprovação do questionário, dentro dos parâmetros de tempo de aplicação e quantidade de perguntas definidas;


• Por se tratar de pesquisa eleitoral, obedecer os prazos legais de registro junto ao TRE/SP e TSE para posterior divulgação dos resultados. Não divulgar em hipótese alguma e por nenhuma mídia os resultados sem o devido registro.

3- Confidencialidade:

As informações constantes nesta proposta serão tratadas como estritamente confidenciais e de propriedade da Contratante.

O Grupo La Fé segue o código de ética, que garante:

O total anonimato dos respondentes desta pesquisa;

Que nenhuma resposta desta pesquisa será repassada de forma individual para nenhuma empresa ou pessoa física sem a autorização expressa do respondente.

 

4- Prazo de entrega médio: de 3 a 15 dias (Dependendo da quantidade de entrevistados)

• Pré-campo: 2 dias

• Campo (coleta de dados e controle de qualidade): 1 a 7 dias

• Codificação, digitação e processamento: 3 a 5 dias

• Elaboração dos relatórios: 3 a 6 dias

 

As informações constantes na proposta serão tratadas como estritamente confidenciais e de propriedade da Contratante.

 

O Grupo La Fé segue o código de ética, que garante:

O total anonimato dos respondentes desta pesquisa;

Que nenhuma resposta desta pesquisa será repassada de forma individual para nenhuma empresa ou pessoa física sem a autorização expressa do respondente.

Marketing Digital

Planejamento digital completo para uma campanha Vitoriosa!

Oferecemos conteúdos imprescindíveis para conquistar grande público

1 - Um plano de ações feito por profissionais para você arrebentar durante a pré-campanha

2 - Uma estratégia pronta para multiplicar exponencialmente sua rede de contatos

3 - 200 idéias do que fazer nas suas redes sociais para a campanha em um calendário completo

4 - Uma estratégia de mobilização digital de pessoas

5 - Um passo-a-passo estratégico feito por profissionais para te guiar a conquistar seus eleitores       com Layouts criativos para você aplicar

6 - Segredos de como engajar as pessoas pelo WhatsApp

7 - Metodologia vitoriosa para saber como engajar pessoas em campanhas políticas!
O passo-a-passo estratégico para você desenvolver sua campanha!

Kit digital 

1

Plano para campanha digital

Um plano completo com ações digitais para você desenvolver durante a campanha, além de uma estratégia de multiplicação exponencial de contatos

2

Planejamento de ações digitais

A planilha completa com todo o planejamento de conteúdo para redes sociais de todos os dias de sua campanha eleitoral

3

Ebook

Aplique a metodologia vitoriosa para saber como engajar pessoas em campanhas políticas! Esse é o passo-a-passo estratégico para você desenvolver sua campanha de sucesso

4

Um pack

Com 15 arquivos em PSD para você utilizar e sair na frente! Um design atraente para você se destacar

5

Segredos

Sobre como engajar seus eleitores no WhatsApp. Uma das redes mais populares e que você não pode ficar de fora.

6

Arte para redes sociais

La Fé Publicidade Ltda.
Av. Tamoios, 1277 - Centro
Tupã/SP - Brasil
CNPJ: 11335519/0001-47
  • Facebook
  • Instagram